ADELINA GALERIA

EXPOSIÇÕES REALIZADAS




DE 27 DE SETEMBRO A 04 DE NOVEMBRO

PARTITURAS

Marcelo Armani apresenta duas instalações sonoras na sua mostra “Partituras”: Ruidógrafo e Concerto Diplomático, propondo uma tensão entre ruído e silêncio, frequências e intensidades de vibração, em uma grande investigação sobre experimentação e observação. Para Lucas Bambozzi, "a ideia de ruído que interessa não se contrapõe à informação, mas é a parte mais desejada dela”.

SAIBA MAIS



DE 27 DE SETEMBRO A 04 DE NOVEMBRO

ALGORAB

Rodrigo Linhares apresenta um conjunto de imagens que explora a noção de espelhamento e propõe um jogo de representações capaz de desorientar o olhar na mostra “Algorab”. As diversas camadas dos autorretratos de Rodrigo traçam, nas palavras de Nathalia Lavigne, "um limite entre ausência e presença, superexposição e desaparecimento“, explorando um aspecto quase labiríntico da fotografia.

SAIBA MAIS



DE 02 DE AGOSTO A 16 DE SETEMBRO

EMPTY PROJECT

Empty Project (iniciado em 2015), traça uma investigação sobre uma cultura urbana para a qual a identidade de consumo deixou de ser apenas o motor de uma atividade econômica para transformar-se em uma verdadeira organização social.

COMO FOI A EXPOSIÇÃO



DE 02 DE AGOSTO A 16 DE SETEMBRO

Fig. 1 e Fig. 1 ESPELHADA ALTERNADAS

Os trabalhos desta exposição individual de Cristina Suzuki partem da série Imprinting, desenvolvida desde 2013, e que teve início com esboços desenhados em pequenos cadernos. A artista deteve-se em uma, Fig. 1, que se tornou o elemento base para inúmeras combinações.

COMO FOI A EXPOSIÇÃO



DE 06 DE JUNHO A 22 DE JULHO

FALSO HISTÓRICO

Os artistas espanhóis Lecuona y Hernández dão prosseguimento à sua investigação a respeito da relação entre imagem, tridimensionalidade, espaço e cultura. Durante o período de mais de um mês em que estiverem na cidade de São Paulo concebendo a exposição Falso Histórico, os artistas refletiram sobre alguns aspectos encontrados no contexto urbano.

COMO FOI A EXPOSIÇÃO



DE 06 DE JUNHO A 22 DE JULHO

LUZ INSCRITA, IMAGEM INCERTA

Em sua primeira individual na Adelina Galeria, Andrei Thomaz nos mostra imagens que nunca existiram, feitas a partir de paisagens urbanas capturadas por uma câmera fotográfica, modificadas em tempo real por softwares desenvolvidos por ele. Elementos como a escolha da paisagem, o enquadramento, a luz e outros são definidos pelo artista.

COMO FOI A EXPOSIÇÃO



DE 04 DE ABRIL A 20 DE MAIO

PARA QUE EU POSSA OUVIR

A exposição “Para que eu possa ouvir, em cartaz de 04 de abril até 20 de maio na Adelina Galeria, trouxe artistas diversos da recente produção brasileira e latino-americana, nos convidando a pensar sobre uma questão fundamental: o conceito de alteridade.

COMO FOI A EXPOSIÇÃO


CONTATE-NOS
+55 11 3868-0050 oi@adelinagaleria.com.br

Facebook Adelina Galeria
Linkedin Adelina Galeria
HORÁRIOS
Ter-Sex | 10h - 19h
Sab | 10h - 17h


Rua Cardoso de Almeida, 1285
05013-001 [Como Chegar]
São Paulo - SP - Brasil
@2017 Adelina Galeria | Todos os direitos reservados | design por tuagência