ADELINA GALERIA

MANIFESTO


Um espaço de acontecimentos. De novos diálogos e de pertencimento, para que mais e mais pessoas possam ter a vida permeada pelo poder da arte. Esse é nosso objetivo com a Adelina Galeria, que surge não como um templo somente para iniciados, e sim para ser um lugar de construção de sensibilidades e de mobilização de sentimentos. E essa experiência é para todos.

Para isso, muitas são as relações com as quais nos comprometemos a ativar, reconfigurar e cultivar. Nossa proposta vai além da criação de novas oportunidades de projetos e negócios e, com isso, contribuir para estruturação do mercado. Nossa missão maior é a formação, tanto de artistas como de público, com a consciência de que a arte é um potente agente de transformação social.

 





MEU CAMINHO ATÉ A ADELINA

Assumi cargos de liderança cedo e tracei um longo caminho lidando com pessoas, o que fez com que eu mudasse o jeito de lidar comigo mesmo.

Busquei ajuda na antroposofia e em outras linhas alternativas de pensamento, enriqueci minha inteligência emocional e reprogramei minha visão de mundo para reaprender as relações humanas.

Para dar conta de tudo isso, desde sempre tive a arte como apoio. Tanto para a criação de um complexo cultural para a empresa – projeto no qual eu me dediquei com grande afinco nos últimos anos – como para meu repertório pessoal, passei a me dedicar ao entendimento do circuito da arte e da cultura.

Nessa jornada, o primeiro passo foi ficar intrigado sobre como de fato as obras poderiam ter valor no futuro, sobre o quão viável seria esse tipo de investimento. Depois comecei a reparar maior interesse pela biografia do artista e seus discursos do que a estética das obras. Foi neste momento que compreendi que ter uma galeria seria mais entusiasmante do que me posicionar como colecionador.

Então, busquei especialização para reforçar conceitos. Fiz uma pós-graduação em Museologia, Curadoria e Colecionismo na Belas Artes de São Paulo e lá pude ampliar a visão para que eu desenvolvesse um projeto de forma consistente e sustentável.



PORQUE ADELINA

Na fase de batizar o projeto, escolhi Adelina, nome da minha mãe, uma mulher forte, inteligente e culta. Uma leitora voraz, amante inveterada da cultura, especialmente da literatura. A grande responsável pela minha ligação com a arte, pois sempre incentivou nos filhos a busca pelo conhecimento como hábito e a resiliência diante dos desafios.

Quero que eu e toda a equipe possamos praticar os valores que ela sempre insistiu em cultivar nos seus filhos: ética, trabalho, fidelidade e altruísmo. Ela se foi cedo e pouco pude retribuir pelo que me tornei. Tenho a certeza de que uma instituição que envolva arte, educação e desenvolvimento cultural e social está à altura de seus valores.


O PROJETO


Sempre adorei espaços expositivos, feiras de artes, entender o pensamento do artista, seu processo criativo, seus impulsos, suas técnicas e, em especial, conhecer sua biografia e os caminhos traçados. São histórias de resiliência, paixão, vocação e muito empreendedorismo. Isso me encanta!

E é essa minha relação com a arte que pretendo disseminar. Criei um espaço que pretende cumprir algumas vertentes de atuação. Além de atuar na representação e no desenvolvimento de artistas visuais latino-americanos, a grande missão da Adelina Galeria é desmistificar a arte contemporânea e, com isso, contribuir para a formação de novos públicos. E a escolha de nos instalar fora do eixo das galerias paulistanas foi feita justamente para atingir novas pessoas, para que novos públicos tenham contato com a arte, pois ela é, sim, para todos.

É tratando da arte em sua essência, mas da maneira mais simples e acessível possível, que revolucionamos nosso íntimo.




CONTATE-NOS
+55 11 3868-0050 oi@adelinagaleria.com.br

Facebook Adelina Galeria
Linkedin Adelina Galeria
HORÁRIOS
Ter-Sex | 10h - 19h
Sab | 10h - 17h


Rua Cardoso de Almeida, 1285
05013-001 [Como Chegar]
São Paulo - SP - Brasil
@2017 Adelina Galeria | Todos os direitos reservados | design por tuagência